PODCAST

Ouça entrevistas, bate papos, dicas e relatos sobre negócios e empreendedorismo.

A Trilha do Conhecimento

Este episódio apresenta o conceito da Pirâmide de Sevareid para tratar da forma como confundimos dados com informação e com conhecimento. Um exemplo simples demonstra como essas coisas são diferentes e alerta para a necessidade de transformar informação em conhecimento e aprender com isso.

Você é Comóditi?

Neste episódio Luciano faz uma pergunta provocativa: você é comóditi? E a partir dela reflete sobre o que é que faz um produtos, serviço, empresa ou pessoa ser classificado com o “comum”.

Asinidade Estratégica

Este episódio apresenta o conceito da asinidade estratégica, um curioso processo que faz com que pessoas inteligentes se reúnam e tomem decisões burras. Para explicar, Luciano Pires faz uso do conceito do “Imperativo Institucional” de Warren Buffet.

DIÁRIO DE UM LÍDER – Tirando a Tampa

Luciano Pires quer saber que tipo de líder você é: o que põe a tampa ou o que tira a tampa?

DIÁRIO DE UM LÍDER – Vencendo o blablabla

Neste episódio Luciano trata do risco de ficar preso ao blablabla, planejando, conversando e preparando-se para a ação, em vez de agir pra valer.

Preço ou valor?

Neste episódio Luciano faz uma reflexão sobre a diferença entre preço e valor a partir de uma experiência a necessidade de se transportar de um aeroporto para outro.

O homem medíocre

Neste episódio Luciano Pires parte da constatação de que o mundo é feito de gênios e idiotas para fazer uma reflexão sobre a existência e importância das pessoas medíocres, assim como da necessidade de migrar da mediocridade para o talento como atitude imprescindível para quem busca o sucesso.

O olhar muda o mundo

Este episódio trata de como podemos mudar o mundo em que vivemos quando mudamos a forma como olhamos para o mundo. Tratamos de paridade, de críticos e criativos. E fica claro que a escolha sobre em que mundo você vai viver, é sua.

Determinando o Valor

Neste episódio Luciano se utiliza de Phillip Kotler para explicar como é que nós determinamos o valor das coisas. Ou melhor, como deveríamos determinar o valor das coisas…

O Fator Merlin

Já pensou se você pudesse viajar no tempo, ir lá para o futuro, ver como a sua vida se desenvolveu, voltar para o presente e fazer novas escolhas? O que você mudaria, hein? Que fascinante…

Last modified: Sunday, 16 October 2016, 1:59 PM