Por que fazer esse curso?

Um projeto Web envolve várias áreas diferentes do conhecimento e é essencial para o profissional que trabalha com a internet que ele entenda o papel de cada um desses profissionais no processo de desenvolvimento de aplicativos e Websites. 
Esse curso vai te apresentar práticas adotadas pelas empresas de tecnologia. Ele é útil também para aqueles que pretendem desenvolver o próprio negócio, no planejamento, gestão e no desenvolvimento de uma peça para a Web de maneira eficiente, desde a prospecção e orçamento até a apresentação dos resultados.

O que eu preciso saber?

É recomendado que o aluno tenha assistido às aulas do curso de HTML5. É recomendado que o aluno tenha acesso a um computador conectado à internet e com possibilidade de instalação de softwares. Para um melhor aproveitamento do curso, é necessário ter conhecimentos básicos no manuseio de algum editor de texto (OpenOffice, Word ou Google Docs).

Nível de dificuldade: iniciante

Estrutura do Curso

Vídeoaulas

Testes online

Leitura de material didático de apoio

Exercícios individuais de aplicação

Resumo

Como desenvolver um site? Quais são os procedimentos básicos adotados pelo mercado e por especialistas na área?

O sucesso de um projeto Web está no seu planejamento, na escolha das técnicas e na separação clara do que é conteúdo, do que é ferramenta e até mesmo do planejamento das redes sociais que serão utilizadas no projeto. 
Todos esses elementos influenciam diretamente na hora de estimar o preço e a quantidade de horas que serão necessárias para se colocar um Website no ar. Por isso, esse curso apresenta aos alunos os conceitos básicos de gestão e desenvolvimento de projetos Web, diferenciando as áreas envolvidas em cada fase de produção. No curso, apresentamos e discutimos conceitos introdutórios de arquitetura da informação e organização de projetos com o objetivo de viabilizar a construção de Websites e aplicativos na Web.

Instrutor

Yasodara Córdova

Yasodara Córdova, trabalha no W3C Brazil Office. Formada em Desenho Industrial na Universidade de Brasília e pós-graduada em Gestão Estratégica pela FGV, trabalhou como consultora técnica em Design de Interfaces para o PNUD e UNESCO. Hoje, tem como principal atividade liderar processos que estimulem, através do design de interfaces, a mudança de paradigmas em ambientes tradicionais. Também foi professora universitária na UnB e em outras instituições.