Porque?

A maioria das lojas têm espaço de área de vendas menor do que a sua necessidade.

A grande parte dos PDV´s não trabalham com um mix de produtos adequado.

A compra dos produtos está relacionada com as novas tendências de mercado.

Principais barreiras dos varejistas

A baixa capacidade de investimento de muitas lojas inviabiliza a aquisição de equipamentos de exposição e armazenamento.

Os custos de manutenção dos equipamentos inibem muitos varejistas a trabalhar adequadamente essas categorias.

Boas práticas de higiene, manipulação e conservação dos produtos desfavorece aos “amadores”.

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Imagine como seria construir um carro, sem projeto. Que espaço ocupariam os bancos, o porta-malas e o motor? Onde ficaria o tanque de gasolina e a direção? Qual a altura, o comprimento e a largura do veículo? Como ficaria o carro, se essas decisões fossem tomadas somente depois de construído sua lataria? Com certeza o resultado dessas indefinições seria um veículo cheio de problemas.

Na construção de uma loja ou ampliação da atual ocorre à mesma coisa, sem os projetos adequados, a loja terá uma série de problemas, que além de onerar a construção, com os inevitáveis desperdícios de material e mão-de-obra, ainda provocarão perdas e dificuldades operacionais irremediáveis.

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Você conhece o perfil atual dos consumidores modernos?
Sabe a importância de conhecer o perfil dos clientes?
Conhece o nível de satisfação dos seus clientes?
Sabe onde buscar informações dos seus consumidores?
Sabe  qual a importãcia do consumidor em relação a categoria de produtos
Quais papéis das categorias de produtos da sua loja?
São questões que precisam ser respondidas de pronto para quem quer ter sucesso no varejo.

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

No varejo só existe duas formas de ganhar mais: aumentar a receita e os lucros ou diminuir as despesas e as perdas.

Aumentar a receita e os lucros é cada dia mais difícil, resta então apenas uma alternativa para o varejista: diminuir as despesas e as perdas. 

Para diminuir despesas e as perdas é necessário conhecer profundamente a empresa, seus processos e as variáveis controláveis que afetam o negócio.

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Com certeza, você como um empresário de longa data, já acompanhou ou ouviu histórias de empresas que pareciam bem sucedidas e que de repente foram varridas do mapa empresarial. 

Por que determinadas empresas que aparentemente gozam de excelente reputação, repentinamente se vêem em dificuldades financeiras? 

Um dos principais problemas de gestão empresarial está relacionado com a incapacidade das empresas reconhecerem os momentos de dificuldades e o

tamanho dos problemas que têm. 

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Adquirindo esse combo de 10 palestras, você poderá participar de 10 palestras relacionadas à Varejo. Abaixo a relação da palestras, a carga horária e o resumo dos conteúdos.

1. Palestra Como Será Sua Próxima Loja?

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Se um cliente entrar na sua loja com objetivo de comprar os produtos para fazer uma macarronada, como encontrará organizados/expostos os produtos dessa solução de consumo?

Não tem segredo recategorizar o mix de produtos de uma loja, basta se colocar no lugar do cliente e imaginar como uma determinada solução de consumo, pode ser concebida, ampla, conveniente e prática para ser adquirida.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix é consultor, escritor e palestrante, mestre em administração pela Universidade de Extremadura - Espanha, pós-graduado em planejamento estratégico e especialista em varejo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - MS e administração de empresas pela Universidade de Cuiabá - MT. Editor da Revista do Varejista, palestrante, consultor do SEBRAE e Instrutor da ENS. Nos últimos anos desenvolveu e exerceu mais de 700 projetos de modernização de empresas, possui larga experiência nas áreas comerciais e operacionais, adquiridas em empresas de porte como IOB, AMBEV e Supermercados Modelo. Um estudioso dos assuntos relacionados ao potencial humano, a programação neurolinguística, à auto-realização, o auto-conhecimento, a felicidade, o otimismo e a capacidade humana de mudar.

2. Vai Construir ou Reformar Sua Loja?

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: A cada ano diminui o ciclo de vida das lojas e aumenta a necessidade de melhorar o espaço de área de vendas.  Ampliar o espaço de área de vendas, através da construção de uma nova loja ou de uma reforma, deixou de ser um diferencial competitivo e passou  a fazer parte da necessidade das empresas para continuarem no mercado e conseguirem sobreviver.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barros Felix 

3. Como Racionalizar Despesas em Lojas

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Questões como: Minha despesa está dentro da média? Minha estrutura de pessoal é adequada ao meu faturamento? Ou onde posso diminuir despesas? Ficam literalmente sem respostas, se o empresário não dispor de ferramentas gerenciais para subsidiá-los com informações à cerca desses assuntos.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

4. A Estratégia da Convergência Total

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Margens apertadas, custo operacional crescente, aumento da concorrência direta e indireta. Clientes mais informados e cada vez mais exigentes. Falta de diferenciação das lojas com ofertas de produtos e serviços praticamente iguais. 

É preciso dar respostas capazes de fazer frente a todas essas questões.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

5. Não Caia no Precipício! Vacine-se Contra a Doença da Morte Empresarial

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Com certeza, você como um empresário de longa data, já acompanhou ou ouviu histórias de empresas que pareciam bem sucedidas e que de repente foram varridas do mapa empresarial. 

Por que determinadas empresas que aparentemente gozam de excelente reputação, repentinamente se vêem em dificuldades financeiras? 

Um dos principais problemas de gestão empresarial está relacionado com a incapacidade das empresas reconhecerem os momentos de dificuldades e o tamanho dos problemas que têm. 

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

6. Estrutura de Produtos o Único Caminho Para Gerenciar o Desempenho da Loja

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Quase ZERO. Esse é o volume de informações sobre o desempenho dos produtos, que a loja possui. A maioria dos lojistas não têm noção da importância dessas informações para o seu negócio e não imaginam o que poderiam tirar de proveito de uma boa estrutura de mercadorias e sua gestão.

A estrutura de produtos é a espinha dorsal de uma boa gestão de produtos.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

7. Como Ganhar Mais Conhecendo o Seu Negócio

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: No varejo só existe duas formas de ganhar mais: aumentar a receita e os lucros ou diminuir as despesas e as perdas. Aumentar a receita e os lucros é cada dia mais difícil, resta então apenas uma alternativa para o varejista: diminuir as despesas e as perdas. 

Para diminuir despesas e as perdas é necessário conhecer profundamente a empresa, seus processos e as variáveis controláveis que afetam o negócio.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

8. Consumidor: Ou Você Conhece ou Perece

Carga Horária: 90 minutos

Resumo: Você conhece o perfil atual dos consumidores modernos? Sabe da Importância de conhecer o perfil dos seus clientes? Conhece o nível de satisfação dos seus clientes? Onde buscar informações dos seus consumidores? Sabe o perfil dos seus consumidores em relação as categorias de produtos que vende? Conhece os papéis das categorias de produtos?

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

9. Projetos de Lojas

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Imagine como seria construir um carro, sem projeto. Que espaço ocupariam os bancos, o porta-malas e o motor? Onde ficaria o tanque de gasolina e a direção? Qual a altura, o comprimento e a largura do veículo? Como ficaria o carro, se essas decisões fossem tomadas somente depois de construído sua lataria? Com certeza o resultado dessas indefinições seria um veículo cheio de problemas.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

10. Oportunidades de Negócios Com Frios, Laticínios e Congelados

Carga Horária: 90 Minutos

Resumo: Porque? A maioria das lojas têm espaço de área de vendas menor do que a sua necessidade.  A grande parte dos PDV´s não trabalham com um mix de produtos adequado. A compra dos produtos está relacionada com as novas tendências de mercado.

Principais barreiras dos varejistas: a baixa capacidade de investimento de muitas lojas inviabiliza a aquisição de equipamentos de exposição e armazenamento. Os custos de manutenção dos equipamentos inibem muitos varejistas a trabalhar adequadamente essas categorias. Boas práticas de higiene, manipulação e conservação dos produtos desfavorece aos “amadores”.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

uestões como:

Minha despesa está dentro da média? Minha estrutura de pessoal é adequada ao meu faturamento? Ou onde

posso diminuir despesas? Ficam literalmente sem respostas, se o empresário não

dispor de ferramentas gerenciais para subsidiá-los com informações à cerca desses assuntos.

Nesta palestra você aprenderá como fazer isso de forma prática e pragmática.

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

 

Nesta palestra você aprenderá como organizar sua loja na perspectiva dos clientes.

Se um cliente entrar na sua loja com objetivo de comprar os produtos para fazer uma macarronada, como encontrará organizados/expostos os produtos dessa solução de consumo? 

Não tem segredo recategorizar o mix de produtos de uma loja, basta se colocar no lugar do cliente e imaginar como uma determinada solução de consumo, pode ser concebida, ampla, conveniente e prática para ser adquirida.

Duração: 02 horas

Você pode adquirir essa palestra e agendar dia e hora para ela acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.