Carga Horária: 10 Horas - distribuídas em 05 aulas de 02 Horas + 05 Horas de atividades extraclasse - Totalizando 15 Horas.

Resumo: No Brasil como em outros países, o varejo vem assumindo uma importância cada vez maior no panorama empresarial. Nos últimos anos as instituições varejistas brasileiras vêm passando por um ritmo acelerado de mudanças. Se olharmos para a maioria dos formatos atuais de varejos à nossa volta, iremos constatar que simplesmente não existiam, algumas décadas atrás. Ao longo dos anos, muitos modelos de lojas, foram cedendo lugar aos novos formatos, mais eficientes e mais adequados às novas necessidades de consumo. Formatos como os de shoppings centers, hipermercados, lojas de conveniência, clubes de compra, auto–serviço de material de construção, lanchonetes fast food, restaurantes por kilo, redes de franquias, pet shops, lojas de informática e lojas de telefonia móvel são alguns exemplos desses novos formatos. Precisamos de informações para gerenciar essas mudanças.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix 

Observações: Mais de 1.000 pessoas de vários estados do Brasil já participaram desse curso na versão presencial. Entretanto, agora ele só é ministrado no formato de web conferência. 

Os cursos live, realizados por web conferência, disponibiliza para os participantes arquivos em PDF e Links dos materiais utilizados durante a apresentação. Os mesmos serão enviados para os participantes por e-mail em até 24 horas após o evento.

Você pode adquirir esse curso e agendar dia e hora para ele acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

 

Carga Horária: 10 Horas - distribuídas em 05 aulas de 02 horas + 04 Horas de atividades extraclasse - Totalizando 12 Horas.

Resumo: Gerenciamento por categorias é um processo de parceria entre varejista e fornecedor que consiste em definir categorias de produtos conforme a necessidade dos consumidores que atendam (ex: matinais, beleza, limpeza) e gerenciá-las como se fossem unidades estratégicas de negócios.

Na prática é administrar o mix de produtos, os espaços que eles ocupam, os preços, as ofertas e as promoções, tendo como premissa básica a visão do consumidor e com isso rentabilizar mais a loja. 

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix 

Observações: Mais de 1.000 pessoas de vários estados do Brasil já participaram desse curso na versão presencial. Entretanto, agora ele só é ministrado no formato de web conferência. 

Os cursos live, realizados por web conferência, disponibiliza para os participantes arquivos em PDF e Links dos materiais utilizados durante a apresentação. Os mesmos serão enviados para os participantes por e-mail em até 24 horas após o evento.

Você pode adquirir esse curso e agendar dia e hora para ele acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Carga Horária: 40 Horas - distribuídas em 20 aulas de 02 horas cada + 20 Horas de atividades extraclasse, Totalizando 60 Horas.  

Resumo: O curso de formação de gerência de supermercados tem dois objetivos: reciclar com conceitos atuais e modernos os atuais gerentes de loja e dar uma formação mais adequada àqueles que pretendem ocupar essa posição no mercado de trabalho. Os assuntos tratados no curso são de extrema relevância no atual cenário competitivo das empresas, onde o feeling já não consegue mais dar as respostas necessárias nas tomadas de decisões. O curso é dividido em 11 Módulos.

Módulos

1. Administração de Marketing

* Marketing Mix

* Posicionamento

* Segmentação

* Comportamento do Consumidor

* Planejamento Estratégico

 2. Administração de Loja

* Introdução

* Layout

* Fluxo do Consumidor

* Organização da Loja

* Exposição de Produtos

* Estrutura de Mercadorias

* Estratégia de Precificação

* Gerenciamento de Espaço

* Compras

* Informações Gerenciais e Automação Comercial

* Medidas de Desempenho

3. Análise e Seleção de Ponto

* Estudo Mercadológico

* Avaliação da Área Comercial

* Escolha do Ponto

* Conhecimento do Consumidor Local

* Desafios dos Varejistas

4. Projeto de Loja

* Introdução

* Evolução dos Formatos de Loja

* Montagem de Loja

* Projeto de Construção, Ampliação e Reforma

* Equipamentos 

5. Gerenciamento Por Categoria Simplificado

* O que é Gerenciamento por Categorias

* Importância do Gerenciamento por Categorias

* Conceitos de Categorias de Produtos

* Como Implantar o Gerenciamento por Categorias

* Os Passos do Gerenciamento por Categorias

* Por Onde Começar o Gerenciamento por Categorias

* Como Medir os Resultados do Gerenciamento por Categorias

* Avaliação do Gerenciamento por Categorias

6. Administração de Recursos Humanos

* Planejamento de RH

* Processo Seletivo

* Admissão e Integração de Pessoal

* Função do Treinamento

* Avaliação de Desempenho, Programas de Motivação e Endomarketing

7. Atendimento ao Consumidor

* Introdução

* Postura Profissional

* Cortesia, Interesse, Informações Pessoais

* Informações Impessoais

* Prestação de Serviços

8. Gerenciamento Financeiro

* Sistema de Informação

* Estrutura de Produtos

* Principais Sistemas e Processos da Loja

* Ferramentas Gerenciais

* Inventários

* Demonstrativo de Resultados

9. Administração dos Departamentos Perecíveis

* Organização e Características dos Departamentos

* Hábitos de Compra do Consumidor

* Mix

* Exposição

* Processo de Compra, Recebimento e Armazenagem

* Manipulação dos Produtos

* Controle e Acompanhamento dos Resultados

* Controle de Perdas/Quebras

10. Controle e Prevenção de Perdas

* Desperdício

* Por que ocorre Desperdício

* Onde Ocorre Desperdício

* O Que o Desperdício Causa

* Como Medir o Desperdício

* Como Quantificar o Desperdício

* Quebra Operacional

11. Controle e Diminuição de Rupturas de Produtos no Varejo

* O que é ruptura de produtos

* Como ocorrem as rupturas de produtos

* O que fazer para controlar a ruptura de produtos

* Como executar o controle de ruptura de produtos

* Cuidados na execução do controle de rupturas

* Como calcular o índice de rupturas

* O que é importante no controle das rupturas de produtos

* Como fazer previsão de vendas

Observações: Mais de 1.000 pessoas de vários estados do Brasil já participaram desse curso na versão presencial. Entretanto, agora ele só é ministrado no formato de web conferência. 

Os cursos live, realizados por web conferência, disponibiliza para os participantes arquivos em PDF e Links dos materiais utilizados durante a apresentação. Os mesmos serão enviados para os participantes por e-mail em até 24 horas após o evento.

Você pode adquirir esse curso e agendar dia e hora para ele acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Carga Horária: 20 Horas - Distribuídas em 10 aulas de 02 horas cada + 10 Horas de atividades extraclasse - Totalizando 30 Horas.

Resumo: O curso tem como objetivo subsidiar os participantes, com informações técnicas e mercadológicas, visando a sua capacitação para o desenvolvimento e implementação de ações de melhorias nas lojas e o consequente aumento de vendas e rentabilidade. Aumentar a competitividade das empresas, através da melhor gestão do seu espaço de área de vendas, mix

de produtos e técnicas de precificação.

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix

Observações: Mais de 10.000 pessoas de vários estados do Brasil já participaram desse curso na versão presencial. Entretanto, agora ele só é ministrado no formato de web conferência. 

Os cursos live, realizados por web conferência, disponibiliza para os participantes arquivos em PDF e Links dos materiais utilizados durante a apresentação. Os mesmos serão enviados para os participantes por e-mail em até 24 horas após o evento.

Você pode adquirir esse curso e agendar dia e hora para ele acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.   

Carga Horária: 20 Horas - 10 horas de curso + 10 Horas de atividades extraclasse - Totalizando 30 Horas.

Resumo: Comprar produtos de supermercados hoje, tornou-se uma tarefa extremamente fácil, pois a quantidade de fornecedores e produtos é muito superior a capacidade de compras das lojas (isso na teoria). Porém, a pulverização trouxe para o meio, elementos até então pouco conhecidos e que precisam ser trabalhados pelos varejistas (na prática).

Instrutor/Consultor: Sebastião Barroso Felix 

Observações: Mais de 5.000 pessoas de vários estados do Brasil já participaram desse curso na versão presencial. Entretanto, agora ele só é ministrado no formato de web conferência. 

Os cursos live, realizados por web conferência, disponibiliza para os participantes arquivos em PDF e Links dos materiais utilizados durante a apresentação. Os mesmos serão enviados para os participantes por e-mail em até 24 horas após o evento.

Você pode adquirir esse curso e agendar dia e hora para ele acontecer.

Esse evento será ministrado por web conferência e com uma única inscrição poderão participar até 30 pessoas simultaneamente.